Franklin e um Assis

Gostaria de divulgar o belíssimo trabalho do Franklin, um ativista e protetor dos nossos queridos animais, aqui de Belo Horizonte.

O Franklin foi responsável pelo resgate da Pretinha, que divulgamos aqui no AmoCão.com.

Veja parte da matéria sobre ele, divulgada no Estado de Minas em 30/11/11:

Família e amigos apoiam o trabalho
Há dez anos Franklin não viaja. Não tem como deixar a casa e o compromisso assumido com os bichos. Além do apoio da mãe, fiel escudeira, tem na namorada, Vera Lúcia, de 49, importante aliada para dar conta da causa. “É minha cúmplice nessa história”, considera. O técnico em meio ambiente afirma que sem ajuda seria impossível se manter firme em seu trabalho voluntário.
Ele cita com carinho o amparo dos doutores Tereza, Marcos Vivian e Daniele, além dos auxiliares Beto, Ronaldo e Eliane. Mas o ambientalista também ouve críticas à sua atitude: “Por que fazer tanto por animais e não por pessoas?”. A resposta está na ponta da língua: “Enquanto várias pessoas tem a competência, o coração, para cuidar das crianças, dos idosos, eu tenho para cuidar dos animais. E acredito que, assim, acabo fazendo o bem para muitas pessoas que gostam e respeitam o direito de viver de todos os bichos”, avalia.
Para o mantenedor da casa de número 87, não há covardia maior que o abandono. “O animal que teve uma casa e depois vai para a rua cai em depressão. Sua imunidade fica baixa, ele adoece e morre”, afirma.
Embora firme na batalha por um novo lar para a família, o filho da dona Iracema não dá conta de esconder o incômodo com o momento difícil que atravessa com a ação de despejo. Fala com excitação e emenda um assunto no outro, num pedido de socorro. Como se quisesse que sua angústia coubesse numa página de jornal.

Conheçam mais sobre o trabalho dele no blog dele aqui neste link. Para quem puder ajudar financeiramente, os dados bancários do Franklin são:

Caixa Econômica Federal:
Agência: 2333
Operação: 001
Cc: 45.001-9

Itaú:
Agência: 0637
Cc: 62754-8

Banco do Brasil:
Agência: 3857-1
Cc: 20.022-0

Qualquer quantia sempre será muito bem vinda. Vamos ajuda-lo a manter esse belo trabalho!

Facebook do Franklin, adicionem ele.

Comments

comments