12 curiosidades sobre os cães que você não sabia

1 – A maior ninhada de cachorros já registrada nasceu em 1944, quando uma American Foxhound teve 24 filhotes.

2 – Cauda erguida é um sinal de dominância. Portanto, se um cão estiver com a cauda dessa forma significa que ele é o líder da matilha.

3 –Dois cachorros conseguiram sobreviver ao naufrágio do Titanic. Eles escaparam nos primeiros botes salva-vidas, que por sua vez levavam pouquíssimas pessoas a ponto de ninguém perceber a presença deles lá.

4 – O Chihuahua é a menor raça de cão do mundo. Seu peso varia de 90 gramas até 2,75 kg.

5- O Grand Danois, o Wolfhound Irlandês, o São Bernardo, o Mastim Inglês, o Borzoi e o Karabash da Anatólia (cão pastor turco) são as raças mais altas de cães existentes. Eles podem chegar a medir até 90 cm de altura.

6 – O cão somente torna-se adulto e maduro ao atingir um ano e meio de vida. Em alguns casos, até mais.

7 – Os cães pertencem à mesma família dos lobos, das raposas, dos coiotes e dos chacais: os canídeos.  Existem 34 espécies diferentes de canídeos.

8 – Rápidos! O greyhound (ou galgo inglês) e o whippet (também inglês) podem atingir até 80 km por hora, sendo as duas raças de cães mais velozes do planeta.

9 – Fortes! O mastin inglês, o rottweiller e o fila brasileiro são os donos das mordidas mais fortes. Eles possuem uma mandíbula mais curta e forte, que acabam funcionam como uma espécie de alicate.

10 – Os cães herdaram o hábito de enterrar ossos e outros objetos de seus ancestrais lobos, que costumam enterrar sobras de alimentos para sobreviver aos tempos de escassez de caça.

11 – O rottweiller já era utilizado como cão de pastoreio pelas legiões romanas.

12 – Os cães gostam de urinar nos pneus por que existem alguns materiais que eles gostam de usar como banheiro, e a borracha é um deles. Mas não é apenas isso. O motivo principal  é o fato de os pneus conterem uma série de cheiros adquiridos nas ruas, inclusive da urina de outros cães. Ao sentir o cheiro de outros cachorros, o seu fiel companheiro sente a necessidade de deixar a marca dele por ali também. Quem sofre com isso é seu carro.

Comments

comments